quarta-feira, 6 de junho de 2012

FAMILIAS NUMEROSAS RECLAMAM ISENÇÃO DE IMI


A Confederação Nacional das Associações de Família (CNAF) quer a revisão «urgente» do regime de isenções do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) de modo a que seja considerado o número de filhos por casal.

Numa nota enviada às redações e citada pela Lusa, a CNAF lembra que atualmente as «famílias portuguesas enfrentam sérias dificuldades», desde o desemprego, aos cortes nos ordenados ou nos apoios sociais, ao mesmo tempo que o Estado «procede a um agravamento exponencial da carga fiscal».

A organização acrescenta que, de acordo com o Inquérito à Situação Financeira das Famílias, da responsabilidade do Banco de Portugal e do Instituto Nacional de Estatística, «quase 40% das famílias estão endividadas e 25% têm hipotecas sobre a casa».

«A CNAF vem propor a revisão urgente do regime de isenções do IMI, de modo a não relevar apenas o valor patrimonial do imóvel e/ou rendimento dos proprietários, mas também a composição do agregado familiar, o número de filhos dependentes, até porque a circunstância de se tratar de um casal com filhos exige uma habitação de maiores dimensões», exige a confederação.

Nesse sentido, a CNAF adianta que tem já agendadas diversas diligências junto do Governo e das comissões parlamentares.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Grato pela sua participação.