sábado, 25 de junho de 2016

Palestra sobre Engenharia de Avaliações-Licenciatura de Construção e Reabilitação do IPT


Cerca de meia centena de profissionais e estudantes, acompanharam com interesse a Palestra sobre Engenharia de Avaliações proferida pelo Engenheiro Técnico Cardoso da Silva, que com vários exemplos reais fundamentou a importância da utilização de metodologias científicas.

A sua utilização permite a redução de erros grosseiros na fase de avaliação que se não forem detectados poderão inviabilizar qualquer projecto empreendorista de reabilitação.

A Nova Licenciatura de Construção e Reabilitação do IPT, preocupa-se com a necessidade de complementar a formação base de engenharia civil, com áreas do conhecimento necessárias que permitem colocar a construção e reabilitação como um dos motores da actual economia nacional.
Vem estudar connosco a forma de ultrapassar os novos desafios financeiros colocados à engenharia, inscreve-te na Licenciatura de Construção e Reabilitação do IPT.
Partilha com os amigos.



IPT - ESTT - Licenciatura em Construção e Reabilitaçãoadicionou 2 fotos novas — em Instituto Politécnico de Tomar.



quinta-feira, 23 de junho de 2016

No Confronto Entre Medologias de Avaliação

No Confronto Entre Metodologias Tradicionais e Metodologias Científicas de Avaliação Imobiliária;  Instituto Politécnico de Tomar em 23.06.16 com o Patrocínio da Ordem dos Engenheiros Técnicos- OET, Região Centro a cujo ilustre colega e estimado Presidente Eng. Luis de Almeida endereçamos o nosso agradecimento pelo reconhecimento, sensibilidade e apoio prestado na pertinente divulgação e consciencialização da necessidade desta mudança de paradigma nos métodos de avaliação imobiliária em Portugal.





segunda-feira, 20 de junho de 2016

PALESTRA- Do Tradicional ao Cientifico, Engenharia de Avaliações

PALESTRA
Do Tradicional ao Cientifico, Engenharia de Avaliações
23 de Junho de 2016 - estt.ipt
O Instituto Politécnico de Tomar, numa associação conjunta com a OET – Ordem dos Engenheiros Técnicos, vai levar a efeito uma Palestra dedicada ao tema "Do tradicional ao científico, engenharia de avaliações”.
A Secção Regional Centro da OET – Ordem dos Engenheiros Técnicos, associa-se a este evento, através da sua divulgação e convida-o a participar nesta iniciativa que irá decorrer no dia 23 de junho, na Escola Superior de Tecnologia de Tomar.
O Engenheiro Técnico Cardoso da Silva possui um MSc. Engª Civil em Ciências da Construção pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
É perito certificado pela CMVM Nº AVFII/14/123. 




quarta-feira, 1 de junho de 2016

A Primeira Base de Dados de Imóveis, nacionalmente partilhada.

A Metodologia Científica  na avaliação imobiliária em Portugal, é muito pouco usada! São raros os profissionais a actuar nessa área que a usam. Mas é uma tendência global,  um percurso que urge começar a fazer em Portugal e uma oportunidade que deve aproveitar comercialmente.


Nessa perspectiva planeamos desenvolver  três acções de formação: Módulo Básico, Intermédio e Avançado.

 Veja aqui:http://www.getep.pt/#!cursos/klyg5

CASTLER é um software  com diversas novidades,  na aplicação da metodologia, na referenciação        geoespacial, entre outras…..tem a particularidade de pretender constituir a primeira base de dados de imóveis caracterizados para avaliação, nacionalmente partilhada. Com todos os Municipios e freguesias de Portugal previamente refenciadas.


O BANCO DE DADOS COMUNITÁRIO, é a grande novidade do sistema CastleR, nele o usuário tem    acesso ao banco de informações imobiliárias que está armazenado no nosso ambiente de nuvens "Cloud Computing".O banco de dados    do CastleR conta com uma    completa e detalhada descrição dos imóveis, incluindo coordenadas Geográficas que permitem a perfeita visualização em ferramentas de GEO, como o Google Earth / Google Street, por exemplo.
       Dentre as variáveis que existem no banco de dados do CastleR, encontramos: Variáveis de Data, Mercados, Espaciais, Códigos Alocados, Discretas, Contínuas, Multiplas Seleções e Quantitativas Agrupadas, além das Geoespaciais e das recursivas.