terça-feira, 19 de setembro de 2017

Em 3 dias já assinaram 130! Veja as diferentes opiniões.

Assine você também:http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT86846

A opinião e razões dos signatários da Petição: “Pelo reconhecimento da importância da Peritagem em Avaliação Imobiliária” , para Exmo. Sr. Presidente da República; Exmo. Sr. Primeiro-Ministro; Exmo. Sr. Ministro da Economia; Á CMVM; Banco de Portugal ; Ministério Público 


NomeComentário
Josué R.Concordo plenamente com o teor da petição
José F.POR UMA AVALIAÇÃO IMOBILIÁRIA CREDÍVEL.
Renato L.Concordo. Não deve haver limite de idade para o avaliador
Miguel L.Peritagem com qualidade técnica, precisa-se!
Pedro G.Urge regular estes serviços.
Rui M.Concordo com a Petição e aprovo.
Maria M.Todas as profissões devem ser reconhecidas
José M.Para que haja uma Justiça fiscal e tributária todos os parâmetros usados no seu cálculo só poderão aplicados,de uma forma correta, se forem calculados por pessoas habilitadas e com formação especifica.
Ivo M.Uma peticao com muita pertinência e importância na defesa da nossa atividade profissional
Carlos D.Concordo e subscrevo a petição
José M.Naturalmente que é de toda a justeza o devido reconhecimento dos peritos avaliadores
João C.Só aos grandes homens cabe a coragem de melhorar a nossa sociedade.
Jorge F.Very Important
Luis .Por uma melhor regulação do sector
NOEMIO F.Na atual conjuntura, o "assalto" aos trabalhos desenvolvidos por quem tem competências técnicas para os desenvolver e para isso trabalhou, é.... vergonhosa, Quanto a honorários, á falta de melhor, funciona a lei da oferta e da procura, onde os "barões" e até já os particulares pagam quanto menos melhor, pois na conjuntura aparece sempre mais alguém a "vender" a sua carreira, na perspetiva de melhores dias. IDEIA MUIUITO ERRADA, isto chama-se correr atrás do prejuízo. Já agora será assim tal difícil estabelecer (noutros casos atualizar) uma tabela de honorários para os diversos atividades dos Engenheiros? Não deverá a Ordem ter esse papel, quando vê os seus associados a serem esmagados uns pelos outros?, ou ainda quando mais do que uma classe de técnicos tem competências para desempenhar o mesmo trabalho?. Noémio Ferreira
Aristeu S.Concordo em absoluto com o Teor da Petição.
Elisabete G.É realmente necessário legislar, para acabar com isto.
José D.Por concordar, assino a presente petição.
António a.Eu Já fui avaliador imobiliário de uma instituição bancária durante muito tempo para além de muitos outros trabalhos da área no âmbito de funções públicas e particulares, entre estas no processo de privatização de uma empresa rodoviária a nível nacional. Por motivos de exclusividade não requeri a condição de perito das finanças, designação que ainda não consegui entender, porque verifico muitos casos em que o currículo respectivo não têm o mínimo de competências para tal. Também gostava de saber, dos assinantes desta petição, quem terá assinado a petição para os Direitos adquiridos de exercer arquitetura por engenheiros civis?
Álvaro F.Pelo reconhecimento da peritagem em avaliação imobiliária, legislação da área, fim dos falsos avaliadores ou gestores imobiliários, e integração desta área na Ordem dos Engenheiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Grato pela sua participação.