sexta-feira, 16 de março de 2018

LIVROS - "Curso de Extensão em Engenharia Legal e de Avaliações"


Um livro abrangendo matéria de perícia e de avaliações, na teoria e na prática. É um livro texto do consagrado "Curso de Extensão em Engenharia Legal e de Avaliações" da Universidade Federal Fluminense, assim como dos inúmeros cursos que o autor ministrou em todo o Brasil e no exterior, inclusive em Portugal  na década de 90 no IST, Lisboa.


Nesta obra o autor faz uma análise exaustiva dos métodos Involutivo e Residual como variantes do Custo de Reprodução.

Fornece os resultados de um exemplo da Metodologia Inferencial com recurso ao Software AVALIA V2.10, … citando “ o mais completo software para Engenharia de Avaliações, desenvolvido pela equipe de Engenharia da DOAL Informática, LTDA, que foi plataforma do banco de dados do IBAPE/SP”.

Para além da abordagem pedagógica das metodologias tradicionais, com explanação de conceitos e exemplos embasados na experiência profissional, o autor ensaia exemplos do tratamento de dados por análise estatística descritiva e exemplos de análise de regressão por inferência estatística.

Tece considerações e dá orientações sobre avaliações especiais como, cinemas, teatros, hotéis, postos de serviço, imóveis rurais, máquinas, equipamentos e jazidas minerais.

Questões – Problema:
· O livro é omisso na enunciação matemática da regressão linear.

- Sérgio António Abunahman; 1999; “Engenharia Legal e de Avaliações”

Palavras-Chave: Reprodução; Residual; Involutivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Grato pela sua participação.