sexta-feira, 27 de abril de 2012

AVALIAÇÃO BANCÁRIA DAS CASAS VOLTA A CAIR QUASE 9% EM MARÇO

Reportagem sobre casas alterntivasValor das casas continua em queda.
Os bancos voltaram a cortar no valor médio da avaliação das casas. O preço por metro quadrado situou-se em março nos 1052 euros, traduzindo uma quebra próxima de 9% em relação ao mesmo mês do ano passado e de 0,3% face ao mês anterior. 
O valor médio da avaliação bancária da habitação para o total do país caiu em março para os 1052 euros por metro quadrado, evidenciando uma diminuição de 0,3% face ao valor considerado em fevereiro. Em termos homólogos, a quebra ascendeu a 8,6%, segundo os dados do inquérito à avaliação bancária na habitação, publicados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). 

A quebra no valor das avaliações verificou-se em todas as regiões do país, no entanto, "as diminuições mais significativas foram observadas na região de Lisboa (-10,7%) e na Região Autónoma dos Açores (-17,2%)", adianta o INE. 

Na Área Metropolitana de Lisboa registou um valor médio por metro quadrado de 1251 euros, o que corresponde a decréscimos de 1% e de 10,7%, comparativamente com o mês anterior e homólogo, respetivamente. 

Já no que diz respeito à Área Metropolitana do Porto, o valor médio de avaliação foi 992 euros por metro quadrado, o que representa uma quebra de 8,1% em termos homólogos e de 0,2% quando comparado com o mês de fevereiro.  

"O valor médio de avaliação bancária das moradias para o total do País situou-se em 992 euros/m2, valor inferior em 0,4% ao observado em fevereiro. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Grato pela sua participação.