sexta-feira, 15 de junho de 2012

AUTARQUIAS NÃO FORNECEM OS ELEMENTOS PARA AVALIAÇÃO DOS IMÓVEIS


Mais de metade das autarquias não tem disponibilizado a documentação que lhe é pedida no âmbito do processo de avaliação geral de imóveis. E apenas 15% tem tido uma taxa de resposta muito boa, o que significa que envia entre 100% a 80% dos documentos pedidos.

A capacidade de resposta das Câmaras Municipais aos pedidos dirigidos pelos serviços de Finanças e até pelos peritos que estão a fazer a avaliação dos prédios urbanos de acordo com as regras do IMI, está a revelar-se insuficiente.

Dados a que o Dinheiro Vivo teve acesso revelam que dos 308 municípios, apenas 46 remeteram a documentação (principalmente plantas de arquitetura) solicitada.mas há 176 (57% do total)  que enviaram menos de 20% do que lhes foi pedido.

Entre estas, contam-se mesmo 61 que não forneceram nenhum dos dados pedidos.

As finanças estão a proceder à avaliação geral de cerca de 5,2 milhões de imóveis de acordo com as regras do IMI, devendo este processo ficar concluído até ao final do ano.
Para proceder a esta avaliação os peritos utilizam d0ocumentos e informação disponibilizada pelos serviços de finanças, conservatórias do registo predial, e também informação obtida através das autarquias.

Fonte: Dinheiro Vivo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Grato pela sua participação.