quarta-feira, 11 de julho de 2012

PLANOS POUPANÇA REFORMA


(PPR) e Plano Poupança Educação (PPE) A criação dos planos de poupança-reforma (PPR) em 1989, permitiu orientar um volume significativo de capitais para a poupança a médio e longo prazo destinada a satisfazer as necessidades financeiras inerentes à situação de reforma e, bem assim, para o desenvolvimento do mercado de capitais.
Em 1999, seguindo de perto o modelo dos PPR, foram criados os planos de poupança-educação (PPE) vocacionados para a capitalização de poupanças destinadas a fazer face às despesas com educação, especialmente no que concerne ao ensino profissional ou ao ensino superior, do participante ou dos membros do seu agregado familiar.

De modo a possibilitar a que montantes detidos em PPR pudessem vir a ser empregues para fins de educação, dentro de determinadas condições, foram criados os planos mistos de poupança reforma/educação PPR/E. A composição do património destes fundos de poupança está sujeita aos limites fixados em Portaria nº 1451/2002 de 11 de Novembro de 2002, onde um máximo de 20% pode ser representado por aplicações em terrenos e edifícios e em unidades de participação em fundos de investimento imobiliário.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Grato pela sua participação.